OAB/AM inaugura sala para os profissionais da advocacia no Fórum Henoch Reis

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas – OAB/AM, inaugurou na tarde desta sexta-feira (29), a sala Nelson Kizem. O local é direcionado aos profissionais da advocacia criminal, que necessitavam de um espaço adequado para dar continuidade as suas atividades. A sala leva o nome do Dr. Nelson Sapha Kizem, profissional que construiu uma respeitada trajetória na advocacia amazonense e, aos 81 anos, continuava a atuar com grande entusiasmo e dedicação, inspirando seus pares.

Para o presidente da OAB/AM, este é mais um compromisso firmado com a advocacia amazonense. “Sabemos das dificuldades que os advogados enfrentavam no ambiente das audiências de custódia, por isso nada mais justo que proporcionar a estes advogados e advogadas, um ambiente refrigerado, com equipamentos que os auxiliem nas suas demandas diárias”, afirmou

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, afirmou que enquanto presidente estará a disposição da Ordem. “Entregamos esta sala que ainda é pequena para OAB, mas colocamos aqui o nosso esforço de estar a disposição em contribuir com advocacia amazonense, ressalto o respeito entre o TJAM e a OAB, como instituições que contribuem ativamente para a melhoria da população”, disse.

O Advogado Marcelo Kizem, filho do homenageado, ressaltou a alegria de poder ver o nome estampando a sala da Ordem. “Nosso patriarca, Dr. Nelson Sapha Kizem, se formou em 1959 e foi ele quem deu início à advocacia na nossa família, ele faleceu aos 81 anos, enquanto ia visitar um cliente, então, para nós que vimos o nosso a dedicação do nosso  pai até nos últimos dias de vida, é gratificante a homenagem”, indagou.

Artigo anteriorInscrições para a II Conferência Estadual da Advocacia podem ser feitas na ESA/AM
Próximo artigoContato da OAB Amazonas