No primeiro dia de evento, Congresso de Direito Imobiliário reúne mais de 300 participantes

Com intuito de promover debates com conceituados juristas do âmbito, bem como estimular a troca de informações atuais sobre a classe imobiliária, como contrato de compra e venda de imóveis, plano diretor da capital, além de temas relevantes do segmento, cerca de 300 pessoas participaram do primeiro dia do Congresso de Direito Imobiliário promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado do Amazonas e Roraima/CRECI da 18ª Região – AM e RR.

Na ocasião a Dra. Etelvina de Lima Mateus, foi homenageada pelo  CRECI da 18ª Região – AM e RR, pelos relevantes serviços prestados à classe imobiliária.

Para o presidente–OAB/AM, Marco Aurélio Choy, a atividade é de extrema importância para a classe pois sabe-se das dificuldades enfrentadas por conta da crise econômica que assolou o país. “Passamos por um grande desafio que é superar a crise econômica e no meu ver para isso, precisamos investir em aperfeiçoamento profissional, por isso este evento é tão necessário para a nossa classe”, comentou.

Uma das palestras realizadas no primeiro dia de evento, tratou da retrospectiva e perspectiva do mercado imobiliário. Ministrada pelo Presidente do Conselho Federal de Corretores Imobiliários – COFECI, João Teodoro da Silva, a explanação trouxe ao público presente as dificuldades enfrentadas pela classe imobiliária, bem como a previsão para os próximos meses. “Expectativas são favoráveis, e isso se deve principalmente ao pacote de medida econômicas que foi anunciado no país desde o início do ano. As taxas de juros estão caindo e os preços de imóveis estão mais estabilizados, gerando uma onda de otimismo no setor imobiliário”, disse o palestrante.

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Imobiliário, Registral e Notarial da OAB/AM, Erick Drean, o evento continua nesta quinta-feira (14) e deve abordar ainda temas como Plano Diretor, Áreas de APP e Habite-se, Segurança jurídica da compra e venda de imóveis e outros.

“Estamos muito felizes com o resultado deste primeiro dia de atividades. A ação continua durante a quinta-feira e aguardamos ainda muitos expectadores, para debater temas relevantes a classe imobiliária”, disse.

A estudante de Direito, Viviane Ribeiro, falou sobre a possibilidade de conhecer a realidade do mercado imobiliário, após uma queda no setor. “O mercado imobiliário, foi um dos mais prejudicados com a crise econômica, porém aos poucos estamos nos recuperando, por isso é tão importante participar de eventos como estes, afim de nos situar sobre o atual momento do mercado”, afirmou.

O segundo dia do evento contará com mais 3 três palestras, a primeira se iniciará às 15h.

Artigo anteriorComitê homenageará entidades, instituições e profissionais de imprensa
Próximo artigoInscrições para cursos de especialização em Direito Tributário e Direito Penal seguem até sexta (15)