A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), por meio da Comissão de Direito Eclesiástico, promoverá no dia 17 de setembro, às 15h, no Auditório Rubi da OAB-AM, o I Seminário de Direito Eclesiástico, reunindo especialistas, representantes religiosos, acadêmicos e advogados(as) para discutir os fundamentos e os desafios dessa área em crescimento no cenário jurídico brasileiro.
A programação contará com palestras sobre Direito Eclesiástico e Direitos Humanos, o papel das entidades religiosas na sociedade, liberdade religiosa e laicidade do Estado e Direito Eclesiástico e Meio Ambiente, além de emissão de certificados com 10 horas complementares para estudantes de Direito.
O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, destacou a importância da iniciativa para a advocacia amazonense.
“A realização deste seminário marca um passo importante na valorização do Direito Eclesiástico como campo de atuação. É uma oportunidade para a advocacia e a comunidade acadêmica se aprofundarem em temas que conectam religião, Estado e sociedade, reforçando o papel da Ordem como promotora do diálogo democrático e defensora da liberdade religiosa”, afirma o presidente da Seccional.
Já o presidente da Comissão de Direito Eclesiástico da OAB-AM, Dr. Raphael Ásafe, ressaltou que o seminário aproxima teoria e prática, incentivando a pesquisa e o fortalecimento da advocacia na área.
“O Direito Eclesiástico exige profissionais preparados para lidar com questões cada vez mais complexas. Nosso objetivo é criar um espaço de aprendizado e reflexão que contribua para a formação de advogados e advogadas, além de promover o diálogo inter-religioso e a defesa dos direitos fundamentais no Amazonas”, destaca o presidente da comissão.
O evento é aberto a acadêmicos de Direito, advogados(as), representantes de entidades religiosas, poder público e demais interessados. As inscrições podem ser feitas pelo que QrCode que aparece na imagem ou pelo link a seguir:
https://www.even3.com.br/i-seminario-de-direito-eclesiastico-621071/