OAB-AM realiza visita técnica com alunos do curso de Direito da UEA

(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

Na tarde desta quinta-feira, 24 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM) teve o privilégio de receber uma visita técnica especial de alunos do curso de Direito da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O encontro, que contou com a presença do presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, da secretária-geral Omara Gusmão e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas, Simonetti Neto, também teve a honra de receber o Juiz Dimis Braga.

A visita proporcionou uma oportunidade única para os futuros talentos do Direito conhecerem de perto as instalações e os processos da sede da OAB-AM, além de promover um diálogo franco e enriquecedor sobre questões relevantes do mundo jurídico. Foi uma tarde de aprendizado mútuo e troca de experiências, onde os alunos puderam ter uma visão mais ampla sobre a atuação da Ordem e o papel fundamental que desempenha na sociedade.

O presidente Jean Cleuter expressou sua satisfação em receber os estudantes, destacando o compromisso da OAB-AM em apoiar e orientar as novas gerações de profissionais do Direito. Da mesma forma, o Juiz Dimis Braga enfatizou a importância de eventos como esse para aproximar a teoria da prática e inspirar os futuros advogados a buscar excelência em suas carreiras.

A secretária-geral Omara Gusmão reiterou o compromisso da OAB-AM em manter suas portas abertas para a comunidade acadêmica, incentivando o diálogo e o desenvolvimento profissional dos estudantes.

A OAB-AM enxerga essas visitas técnicas como uma oportunidade não apenas de apresentar a estrutura da Ordem, mas também de nutrir o interesse e o engajamento dos estudantes no campo do Direito, preparando-os para os desafios e as responsabilidades futuras.