OAB-AM firma Convênio de Estágio com a Faculdade CIESA para enriquecer formação jurídica dos estudantes

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Amazonas (OAB-AM), por meio da sua Comissão de Estágio e Exame de Ordem, celebrou um marco significativo, nesta quarta-feira (24/04), ao firmar um Termo de Convênio de estágio com a Faculdade CIESA. O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, acompanhado da Secretária-Geral Omara Gusmão e do presidente da comissão, Cassius Clei, firmaram o termo junto à Coordenadora da faculdade, Marystella Andrade Bonfim Romanini.

“O convênio representa um passo importante no enriquecimento da formação dos bacharéis em direito, pois oferece a oportunidade de vivenciar a prática advocatícia sob a supervisão de profissionais experientes, com todas as prerrogativas de um advogado. A iniciativa visa proporcionar aos estudantes uma experiência prática valiosa, preparando-os de forma mais abrangente e alinhada com a realidade profissional”, disse Jean Cleuter Mendonça.

O presidente da Comissão explica que a parceria entre a OAB-AM e a Faculdade CIESA não apenas fortalece a relação entre a academia e a Ordem, mas também fomenta o intercâmbio de conhecimentos entre teoria e prática.

“Ao unir esforços, estamos comprometidos em fortalecer a formação jurídica e preparar os futuros advogados para os desafios da profissão. A OAB-AM está empenhada em estender essa iniciativa a outras faculdades do Amazonas, promovendo um ambiente educacional mais dinâmico e enriquecedor para os estudantes de direito”, declarou Cassius Clei.