Na manhã desta terça-feira (10), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter, participou da 318ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).
O primeiro encontro de 2026 foi realizado no Senai e contou com a análise de mais de 44 projetos que, segundo o Governo do Estado, somam mais de R$ 810 milhões em investimentos privados e preveem a geração de 1.468 postos de trabalho, entre novos e remanejados.
Para o presidente da seccional, Jean Cleuter, as deliberações do Codam são de extrema relevância para o desenvolvimento econômico do Amazonas. “A aprovação de novos empreendimentos e a geração de empregos impactam diretamente toda a sociedade. Para a advocacia, isso também representa a ampliação de oportunidades de trabalho e atuação profissional”, destacou.
Desde agosto do ano passado, a OAB-AM passou a integrar oficialmente o Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas, com assento e direito a voto nas deliberações sobre novos projetos da Zona Franca de Manaus (ZFM). A participação garante à advocacia voz ativa nos debates e nas decisões estratégicas relacionadas ao crescimento econômico e ao ambiente de negócios no Estado.
