OAB-AM solicita esclarecimentos ao TJAM sobre instabilidades no sistema PROJUDI

6

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) encaminhou, nesta terça-feira (16/12), o Ofício nº 715/2025 à Presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), solicitando esclarecimentos acerca das recorrentes instabilidades registradas no sistema PROJUDI nos dias 12, 15 e 16 de dezembro de 2025.

No documento, assinado pelo presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Simões Mendonça, e pelo representante da Seccional junto ao TJAM para melhorias e aperfeiçoamento dos sistemas jurídicos, Walber Prata de Mendonça, a Ordem relata as dificuldades enfrentadas pela advocacia em razão das falhas no sistema eletrônico.

Entre os principais problemas apontados estão a instabilidade no acesso à plataforma, lentidão no carregamento de páginas, falhas no protocolo de petições e interrupções inesperadas, situações que têm impactado diretamente o regular andamento das atividades processuais e administrativas.

Diante desse cenário, a OAB-AM solicitou informações sobre as causas das instabilidades, as providências que estão sendo adotadas para a regularização do serviço e a previsão para a normalização completa do funcionamento do PROJUDI.

A Seccional destacou, ainda, sua disposição em colaborar tecnicamente com a equipe de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Amazonas, reafirmando o compromisso institucional com o aprimoramento dos sistemas eletrônicos e com a efetividade da prestação jurisdicional.

A OAB-AM segue acompanhando a situação e mantendo o diálogo institucional em defesa das prerrogativas da advocacia e do pleno acesso à Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui