OAB-AM e SEMTEPI avançam na criação do novo espaço da Seccional na Zona Leste de Manaus

(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Jean Cleuter Mendonça, realizou uma reunião nesta segunda-feira, 30 de outubro de 2023, com o secretário da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação de Manaus (SEMTEPI), Radyr Junior, para discutir os detalhes do próximo “Espaço OAB-AM”, que será localizado nas dependências do Shopping Phelippe Doau, na zona leste de Manaus.

Também participaram da reunião a vice-presidente da Denize Aufiero; a procuradora adjunta de prerrogativas Angela Segadilha, o secretário executivo Geison Maicon e a arquiteta Rejeane Alves.

De acordo com o presidente da OAB-AM, a reunião teve o objetivo de finalizar os ajustes e as documentações necessárias para inauguração do novo espaço da Ordem dos Advogados do Brasil na zona leste.

“No espaço terão salas que irão atender toda a população da zona leste como também atender as advogadas e advogados que moram nas proximidades. Com isso, nós estamos deslocando o centro da OAB, que hoje fica concentrado perto da sede, para levar a estrutura da Seccional mais longe e atender aquele advogado que esteja mais longe da sede. Essa é a intenção, descentralizar o atendimento da OAB”, explicou Jean Cleuter.

(FOTO: Ingrid Anne/OAB-AM)

Este novo espaço está destinado a se tornar um recurso valioso para os advogados que residem nas proximidades, oferecendo uma variedade abrangente de serviços para apoiar sua prática jurídica. O Novo Espaço OAB-AM proporcionará um ambiente propício para os profissionais do direito, facilitando tarefas essenciais, como o protocolo de documentos, comparecimento a audiências virtuais e consultas a clientes.

Para o secretário da SEMTEPI, a intenção é fortalecer o ambiente de negócios do Shopping Phelipe Daou, que é um equipamento público.

“Ter a OAB lá interagindo com o Sine, com os Correios, com o Procon, com o Instituto de Mobilidade Urbana orientando a população, mas também atendendo dando segurança jurídica paras ações que a gente tem lá dentro e para própria população que está carente desses serviços. E isso é uma ação totalmente viável para a zona leste, que tenha maior densidade populacional da nossa cidade. Então, é levar para lá, é orientação jurídica e avanço no atendimento ao público”, disse Radyr Junior.

A OAB-AM está empenhada em garantir que os advogados locais tenham acesso às ferramentas e recursos necessários para prosperar em suas carreiras jurídicas.