Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada participa de I Fórum da Mulher Advogada e XII Fórum da Mulher Contabilista

FOTO: (Felipe Martins/OAB-AM)

Neste sábado, dia 12 de novembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas, deu continuidade na programação do I Fórum da Mulher Advogada e XII Fórum da Mulher Contabilista, que contou com a participação da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno. Os eventos aconteceram no auditório Rubi da OAB-AM, situado na av. Humberto Calderaro, bairro Adrianópolis.

A iniciativa é da OAB-AM, por meio da Comissão Permanente da Mulher Advogada, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a participação de autoridades como a da presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, é essencial para mostrar o compromisso que a OAB tem com suas seccionais, bem como expande a cooperação entre as instituições diferentes, como é o caso do CRC Amazonas e OAB-AM.

FOTO: (Felipe Martins/OAB-AM)

Segundo a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, o evento buscou debater o empreendedorismo feminino e a importância da mulher enquanto profissional da advocacia, a fim de se aperfeiçoar para ocupar posições importantes no setor.

“Participei aqui na OAB Amazonas do I Fórum da Mulher Advogada e XII Fórum da Mulher Contabilista, foi um evento sensacional onde trabalhamos a questão da mulher empreendedora mostrando a necessidade das advogadas se aprimorarem para ocupar um lugar de destaque”, disse Damasceno.

Eventos

Os dois fóruns tinham como objetivo discutir a questão da mulher enquanto empreendedora e suas relações com o mercado do empreendedorismo. Além disso, também contou com uma feira, que abriu espaço para que 33 mulheres pudessem comercializar os seus produtos durante os dois dias de evento.