Uninorte/SER, Martha Falcão/Wyden e Nilton Lins vencem V edição dos Jogos Jurídicos da OAB-AM

O primeiro lugar ficou com a equipe da Faculdade Uninorte. Já a equipe da Marta Falcão/Wyden e da Nilton Lins ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Segundo lugar: Martha Falcão / Wyden
Terceiro Lugar: Nilton Lins

Na premiação individual, Edilson dos Santos Oliveira Neto, aluno da faculdade Martha Falcão / Wyden obteve a nota 245,50 e ficou em primeiro lugar.

A Uninorte faturou as demais posições com Ezaquiel de Lima Leandro que obteve a nota 243,60 e alcançou a segunda colocação e Dominik Thayna Tamura de Oliveira que obteve a nota 242,67 e ficou em terceira posição. Oito equipes disputaram a V Edição dos Jogos Jurídicos da OAB-AM que neste ano fez uma homenagem ao atual presidente da Ordem, Marco Aurélio de Lima Choy.

A competição teve representantes das instituições de ensino Nilton Lins, La Salle, Estácio de Sá, UNIP, ESBAM, Uninorte/SER, Marta Falcão/Wyden e Santa Tereza. As equipes defenderam posicionamentos contra e a favor a respeito de temas que foram previamente sorteados, entre eles a candidatura avulsa, ativismo judicial, propaganda eleitoral obrigatória e cotas. Os embates ocorreram na sede da OAB-AM onde foram respeitados todos os protocolos de segurança para evitar o contágio do Covid-19.

O evento é promovido anualmente pela Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB-AM (CAJ/OAB-AM) e tem o objetivo de fomentar a visão crítica dos participantes e ouvintes ao promover um Concurso de teses de relevante interesse social.

Para o secretário-geral da CAJ/OAB-AM, Tibiriçá Valério de Holanda Filho, a V edição do concurso foi de muitos desafios, devido a necessidade de incentivar a participação das instituições, frente aos obstáculos impostos pela pandemia da Covid-19. “Fomos surpreendidos pela pandemia, mas não poderíamos deixar de fomentar o debate de temas de grande relevância para o meio em que vivemos”, afirmou.

Além da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico, outras comissões da Ordem também colaboraram com a realização do concurso como a OAB Jovem, Comissão de Direito Tributário (CDT) e Comissão de Defesa do Consumidor (CDC-OAB/AM).

Júri Simulado

O sorteio dos embates das 10 faculdades inscritas para a VIII Júri Simulado 2020 acontece nesta segunda-feira, dia 21/09, às 18h30 no mini-auditório da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB-AM e transmitido pelo canal do Youtube da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico (CAJ-OAB/AM). Dia 19 de Outubro , às 14h, acontecerão os embates entre as equipes.

A edição deste ano do Juri Simulado é uma homenagem ao defensor público Antônio Ederval de Lima, falecido no último dia 22 de agosto.