Reunião de lideranças dos movimentos sociais (Sindicato dos Professores)

A OAB Amazonas, entidade representativa da advocacia e da sociedade civil amazonense, considerando o episódio ocorrido durante a reunião de lideranças dos movimentos sociais, na sede do Sindicato dos Professores, vem reiterar sua posição histórica em defesa dos direitos constitucionais de expressão e de livre manifestação do pensamento, como corolários do Estado Democrático de Direito. Registre-se, ainda, que tais primados não guardam qualquer relação com corrente política ou ideológica, mas que são próprios fundamentos da República, que deve ser respeitada e defendida. O espaço democrático deve comportar manifestação de todos e o respeito às posições de cada um.

Manaus, 24 de julho de 2019.

Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas.