O Conselho de Odontologia e OAB/AM realizam Simpósio de Direito Odontológico em Manaus

631

Com o tema “Gerenciamento do risco jurídico no exercício da odontologia: enfrentando desafios”, o Conselho Regional de Odontologia do Amazonas (CRO-AM) e a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM) irão promover o Simpósio de Direito Odontológico, com foco nos cirurgiões-dentistas , acadêmicos e advogados, o evento será realizado no próximo dia 30 de agosto, no auditório Rubi, localizado na Avenida Paraíba, com entrada gratuita.

A programação será desenvolvida nos turnos vespertino e noturno com palestras e encontros que envolvem profissionais que atuam nas duas áreas. Palestras abordarão a necessidade de condutas jurídico-preventivas no exercício da odontologia a fim de evitar desdobramentos desfavoráveis em processos administrativos e judiciais.

As inscrições podem ser feitas pelo link goo.gl/hLGZzY. O evento terá certificação com carga horária de 10 horas aos participantes.
A iniciativa, segundo o presidente do CRO-AM José Hugo Seffair, faz parte das ações da atual gestão. “Toda nossa gestão tem sido para aproximar e atualizar o profissional”. destacou.

Para o presidente da OAB, Marco Aurélio Choy, a oportunidade ajuda na construção de um importante diálogo entre os ramos de conhecimento: direito e saúde. “Iniciativas como essa do CRO-AM vem ao encontro daquilo que temos trabalhado intensamente dentro da Ordem, que é a questão do aperfeiçoamento profissional dos nossos advogados e advogadas. Uma oportunidade de grande valia para a classe e também para a sociedade, pois a judicialização das ações é sempre um fator desfavorável para ambas as partes”, ressaltou.

 

Programação

Credenciamento
Horário: 14h às 14h30

Abertura
Horário: 14h30 às 14h50

Palestra: Aposentadoria Especial Cirurgião-Dentista – Regra atual e pós-reforma da previdência
Horário: 15h ás 15h45

Palestra: Rotina da Atividade do Cirurgião-dentista – Gerenciamento de risco Jurídico
Palestrante: Dr. Heládio de Souza Gomes – Advogado, especialista em direito médico e saúde, membro da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB/AM.
Horário: 16h às 16h45

Palestra: Termo de Consentimento Esclarecido
Palestrante: Drª Sálvia de Souza Haddad – Especialista em Direito Médico e Saúde, membro da Comissão de Direito Médico e Saúde da OAB/A
Horário: 17h às 17h45

Palestra: Atualidades sobre o Exercício da Odontologia e o CRO-AM – Perspectivas sobre cenários éticos e legais
Palestrante: Drª Michele Navarro – Cirurgiã-dentista e conselheira do CRO-AM
Horário: 18h30 às 19h15

Palestra: Responsabilidade Civil no Exercício da Odontologia/A importância do Seguro
Palestrante: Drº Frank Figueiredo César – Advogado, Especialista em Direito Civil e Processual Civil

Horário: 19h30 às 20h15

Palestra: Novas Regras em Publicidade e Propaganda na Odontologia
Palestrante: Drª Michele Lemos – cirurgiã-dentista, conselheira do CRO-AM
Horário: 21h30

Artigo anteriorConfira os próximos passos após a segunda fase do XXIX Exame de Ordem
Próximo artigoEsbam, Ufam e UEA de Tefé são premiadas no VII Juri Simulado