Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB/AM realiza 6o Meetup

396

 

Um encontro para falar sobre Inovação na Gestão Jurídica, Empreendedorismo Jurídico e uma breve exposição sobre a Lei de Gestão e Proteção de Dados Pessoais (LGPDP) foram os temas que marcaram o “6o Meetup da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação” da OAB-AM, que aconteceu na noite desta quinta-feira (27), na sede da Ordem, em Manaus.

Com ‘casa cheia’, o evento também registrou o 11º Meetup da AB2L Amazonas e 5º Meetup do Capítulo Legal Hackers Manaus.

Abrindo a rodada de conversas, a advogada Karem Rattmann que é sócia e coordenadora do escritório Nelson Wilians & Advogados Associados no Amazonas e Roraima e conselheira da OAB-AM, expôs sobre sua experiência e ascensão na carreira profissional, além de sua função multitarefas como gestora no Escritório. Ela destacou que a tecnologia por meio de softwares e outras ferramentas são recursos essenciais para o bom desempenho de um escritório jurídico.

A advogada Lívia Rocha Brito, que também é coach de performance e diretora do escritório jurídico Bandeira de Melo & Barbirato Advogados, falou sobre a trajetória dela até chegar à gestão do escritório. Os pontos altos da palestra foram destacados pelos desafios, habilidades e competências necessários ao gestor jurídico, além da importância de um gestor para um escritório de advocacia.

A advogada Jéssica Honda que é sócia e fundadora da Law Tech Direito com Jeito, explanou sobre a LGPDP, suas funcionalidades e importância. Ela também destacou sobre a atenção que todos os cidadãos devem ter ao aceitar regras de cadastros feitas em sites na internet e que ninguém lê ao aceitar os contratos.

Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação

Para o presidente da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB-AM, Aldo Evangelista, o resultado do evento foi satisfatório.

“Sabemos que administrar um escritório de advocacia, com todos os recursos oferecidos pela gestão jurídica é o que diferencia os profissionais dos amadores. E com esse Meetup, tivemos a grata oportunidade de comprovarmos o quanto é necessário ter um preparo e formação adequada em diversas áreas”, avaliou Aldo.

O presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy destacou a importância da advocacia estar aberta para a inovação.

“A Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação está de parabéns por realizar eventos como esse e apresentar para o mercado da advocacia, o quanto é importante se aliar o Direito à inovação e tecnologia. Precisamos tentar ajustar essas inovações à nossa realidade”, ressaltou Choy.

Artigo anteriorAlienação Parental será tema de encontro na OAB-AM
Próximo artigoInscrições abertas para a VI Competição Regional Norte de Arbitragem