OAB-AM lança cartilha para orientar consumidor sobre impostos

202

A Comissão de Direito Tributário da OAB Amazonas está disponibilizando uma cartilha que reúne informações sobre os impostos que o contribuinte paga de forma direta e indireta ao adquirir produtos e serviços.

Intitulada ´De olho nos Tributos, o conteúdo está distribuído em 32 páginas e foi elaborado por advogados, contadores e administradores que integram a comissão. O material está disponível no site da OAB-AM e também nas redes sociais da instituição.

A presidente da Comissão, Ragélia Kanawati, explica que a iniciativa tem o objetivo de contribuir para a formação permanente do contribuinte, promovendo a educação fiscal.

A cartilha reúne informações sobre o sistema tributário nacional e traz exemplos de como os impostos incidem sobre alguns produtos como o material escolar, cafezinho, cesta básica, combustível, bebidas, medicamentos, vestuário e serviços como o transporte público e as compras pela internet.

Baixe aqui a cartilha De Olho nos Tributos

Dia D – Defensoria Pública

A Comissão de Direito Tributário da OAB Amazonas estará também promovendo orientações sobre a incidência dos tributos durante o evento “Dia D” promovido pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas. A programação acontece nos dias 23 e 24 de maio na Arena da Amazônia.

 

Artigo anteriorRelatório destaca ações da OAB-AM em 100 dias de gestão
Próximo artigoNOTA DE ESCLARECIMENTO