OAB-AM presta homenagem ao Exército e combatentes da II Guerra

311

Principais lideranças das forças armadas participaram da solenidade alusiva ao Dia do Exército Brasileiro realizada pela OAB Amazonas por meio da Comissão de Defesa, Desenvolvimento Econômico Estratégico e Sustentável, na sexta-feira, 26 de abril, no auditório da seccional.

Durante a programação, o general Cesar Augusto Nardi de Souza, comandante militar da Amazônia, proferiu a palestra “Aspectos Operacionais do Comando Militar da Amazônia e as Implicações Constitucionais e Legais na Defesa da Amazônia”.

A vice-presidente da OAB-AM, Grace Benayon, destacou a iniciativa da seccional e considerou o evento como um grande momento histórico.

Além da palestra, houve também uma homenagem aos senhores Francisco Soares de Souza, ao advogado Mário Expedito Neves Guerreiro (OAB-AM 154) e Francisco Soares de Souza, pela relevante atuação nos campos de batalha durante a Segunda Guerra Mundial, em defesa da humanidade, da democracia, da liberdade dos povos e da Justiça.

“Eles sacrificaram a própria vida e se dispuseram em nome do Estado do Amazonas e do Brasil juntar-se voluntariamente à Força Expedicionária Brasileira – FEB e por tudo isso não poderíamos deixar de prestar esse importante reconhecimento”, afirmou Grace Benayon.

Artigo anteriorOAB designa membros da Coordenação Nacional do Exame de Ordem para o triênio 2019/2021
Próximo artigoESA e Ejud11 assinam termo de cooperação