Intervenção Federal será tema de palestra na ESMAM

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) está com inscrições abertas para palestra “Intervenção Federal”, que será proferida pelo desembargador federal Roy Reis Friede, do Tribunal Federal da 2ª Região (TRF2), a se realizar no dia 25 de junho, as 19h, no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo ao TJAM onde funciona a Escola da Magistratura.

De acordo com o diretor da ESMAM, desembargador Ari Moutinho, o tema é de interesse nacional e de imensa relevância aosoperadores do Direito. “A Intervenção Federal é um instituto constitucional, que no regime federativo brasileiro constitui uma exceção. Por isso mesmo, o desembargador federal Reis Friede, reconhecidamente um magistrado de grandes qualidades e um doutrinador emérito, tem na sua intelectualidade jurídica a capacidade de abordar a referida temática com a sua peculiar aptidão e vivência”.

O evento é voltado para magistrados, servidores do TJAM, promotores de justiça, defensores públicos, advogados, jornalistas, policiais, acadêmicos e sociedade civil.

As inscrições devem ser realizadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola, disponível em www.tjam.jus.br/moodle. Será concedida certificação de 4 horas de atividades complementares aos participantes. Neste evento, a ESMAM solicita, pela participação, a doação de uma lata de leite em pó de 400g. Os donativos arrecadados serão doados a uma entidade filantrópica da capital.

Perfil

Desembargador Federal, Vice-Presidente e Membro Titular do Órgão Especial e do Conselho de Administração do TRF2; Professor Emérito da ECEME; Professor Honoris Causa da UNIFA; Professor de Direito Constitucional da EMERJ; ex-professor Adjunto da UFRJ e ex-Professor Adjunto da UNIRIO, possuindo, entre outros títulos, o de Mestre em Direito do Estado pela Universidade Gama Filho – UGF e Mestre e Doutor em Direito Público pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

Publicou mais de 40 obras jurídicas, de política e segurança internacional, além de mais de três centenas de artigos jurídicos e de outras várias disciplinas, em diversas publicações nacionais e estrangeiras, particularmente revistas e periódicos especializados.

O que: Palestra “Intervenção Federal”, ministrada pelo desembargador federal Roy Reis Friede.

Quando: no dia 25 de junho, ás 19h.

Onde: no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, localizado no Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo ao TJAM onde funciona a Escola da Magistratura.

Inscrições: As inscrições devem ser realizadas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola, disponível em www.tjam.jus.br/moodle.

Artigo anteriorNOTA
Próximo artigoOAB vai à Justiça contra aumentos na cobrança por despachos de malas em voos